• COD Coimbra - JMJ 2023

Portugal recebe símbolos da JMJ

Cerimónia vai ser presidida pelo Papa Francisco no Domingo de Cristo Rei, no Vaticano


Uma dezena de jovens de Portugal vai estar no Vaticano, este domingo, Solenidade de Cristo Rei, para receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude: a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani.

Assegurando o cumprimento de todas as normas de segurança sanitárias portuguesas e italianas, o nosso país estará representado por um grupo de diversas dioceses nacionais e alguns elementos da organização da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023. A comitiva é presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

O grupo que vai receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude estará, este sábado, dia 21, num encontro com o Cardeal D. José Tolentino Mendonça, na Igreja de Santo António dos Portugueses, ao qual se seguirá a celebração da Eucaristia, presidida por D. Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa.

No domingo, a delegação portuguesa irá participar na Eucaristia presidida pelo Papa Francisco, durante a qual jovens de Portugal vão receber a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani.

A entrega dos símbolos esteve inicialmente agendada para o dia 26 de abril, Domingo de Ramos, e foi adiada para 22 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, por decisão do Papa Francisco.

A Cruz peregrina e o Ícone percorreram as dioceses do Panamá nos meses que antecederam a realização da Jornada Mundial da Juventude no país, e têm sido ocasião de transformação social e promoção de paz e esperança. É com este mesmo desejo que Lisboa os recebe.

INFORMAÇÃO OFICIAL (https://lisboa2023.org/pt/)


A celebração, com início às 9h00 (hora portuguesa), será transmitida ao vivo no canal oficial do Youtube News do Vaticano. No final da celebração, a delegação portuguesa irá receber os símbolos da Jornada. 




36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Rise Up